topo site congresso 2017


Dia 26 de Setembro
legenda salas

 

08h00 - 09h00

  • Credenciamento

    Chegue cedo, evite filas!

09h00 - 10h20

  • Abertura

    Execução do Hino Nacional Brasileiro
    Objetivo do Congresso - Movimento TJCC e Apresentação dos Grupos de Trabalho

10h20 - 10h40

  • Acesso na Oncologia do Brasil

    Apresentação da Pesquisa realizada pela Quintiles IMS Health

10h40 - 11h50

  • "Pinga Fogo" - Tudo que você precisa saber no cenário da Oncologia

    Dados, prevenção, política nacional, acesso, integralidade, gestão e novos caminhos
    Debates com líderes de saúde

12h00 - 12h30

  • Intervalo

    Preparação das salas

12h30 - 14h00

  • Palestra Satélite: Tema a definir
    Go ONGs - BMS

    Go ONGs e BMS
  • Palestra Satélite: Controle do câncer no Brasil: Além de um bom plano estratégico
    Roche

    Resumo

    O controle do câncer no Brasil vai muito além de um bom plano estratégico. Um recente relatório do Economist Intelligence Unit examinou as medidas do controle do câncer na América Latina, considerando os aspectos positivos e os principais entraves que bloqueiam o acesso da população à prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade na saúde pública. Baseado nos achados do relatório e com foco na realidade brasileira, o painel, moderado pelo jornalista e médico Luís Fernando Correa, reunirá o canadense Dr. Simon Sutcliffe, premiado com a Medalha de Ouro do Jubileu da Rainha Elizabeth pela sua contribuição às políticas públicas de controle do Câncer no Canadá, Merula Steagall, fundadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, o ex-ministro da saúde, José Gomes Temporão e o médico oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Sergio Simon. O objetivo do painel é inspirar uma discussão da realidade no Brasil em busca de novas formas de progresso efetivo e ampliação de acesso à saúde de qualidade.

    Moderador

    Luis Fernando Correa
    Médico e comentarista de saúde

    Palestrantes


    Dr. Simon Sutcliffe

    Graduado no St. Bartholomew's Hospital em Londres, Inglaterra, Dr. Sutcliffe atuou nas áreas de medicina, pesquisa científica, oncologia médica e radiação em países como Reino Unido, África do Sul, EUA e Canadá.


    Merula Steagall

    Fundadora e Presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Presidente da Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA).


    José Gomes Temporão

    Médico graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Saúde Pública e Doutor em Medicina Social


    Sergio Simon

    Doutor em medicina pela Universidade de São Paulo e autor de várias publicações nacionais e internacionais

    Organizador

    roche


  • Palestra Satélite: Medicina personalizada
    Astrazeneca

    Astrazeneca

14h00 - 14h20

  • Intervalo

    Preparação das salas

14h20 - 16h20

  • Novas tendências de tratamento
    Instituto Vencer o Câncer

    Instituto Vencer o Câncer
  • Diagnóstico precoce - impacto na redução de custos
    Global CCA

    Global CCA
  • Por uma linha de cuidado com o homem
    Instituto Lado a Lado

    Organizador: Instituto Lado a Lado pela Vida
  • O papel da Humanização
    Hospital São Camilo

    Resumo

    A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo discute neste painel, o papel da Humanização e sua efetividade no processo de cuidado do paciente, observando desde os conceitos de hospitalidade e humanização, até os aspectos de formação do profissional com foco em um atendimento diferenciado.
    Para isso, a abordagem irá permear as diretrizes do conceito da Humanização em uma Instituição de Saúde, os fatores facilitadores para implantar uma cultura de Humanização, o papel da arte na educação e a formação de novos profissionais com foco em Humanização.

    Moderador

    Drª Lúcia Milito Eid
    Diretora de Práticas Assistenciais da Rede de Hospitais São Camilo de SP

    Palestrantes


    Rita de Cássia Calegari

    Coord. Psicossocial Corporativa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo. Conceitos e diretrizes da humanização em uma instituição filantrópica. - Os fatores facilitadores para implementar uma cultura de humanização.


    Mauro Fantini

    Prof. do Centro Universitário São Camilo, educador e organizador do Projeto Narizes de Plantão. O papel da arte na educação e formação de novos profissionais da Saúde com foco em Humanização. Empatia, escuta e conexão.


    Marcelo Boeger

    Sócio Consultor da Hospitalidade Consultoria e Coord. e Prof. de Especialização em Holetaria do Hospital Israelita Albert Einstein. - Qual a diferença de um serviço humanizado e/ou hospitaleiro

     

    Organizador

    logo



16h20 - 16h50

  • Coffee-break e Networking

    Aproveite para visitar as áreas dos estandes

16h50 - 18h50

  • Avanços e Desafios no Tratamento Clínico do Câncer
    IBCC

    Resumo

    O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) apresenta nesse painel os avanços nos procedimentos oncológicos, com ênfase na pesquisa clínica e sua relevância. Por ser o IBCC referência no tratamento do câncer da mulher, serão apresentados, novas abordagens no tratamento cirúrgico profilático/terapêutico e estético do câncer de mama, assim como, a aplicação moderna aplicação do Laser CO2 no tratamento da atrofia da mucosa vaginal. Por ser ainda o IBCC importante Centro de transplantes de células-tronco hematopoiéticas, serão abordados a experiência, os diferenciais e tratamentos na Onco-hematologia de seu Serviço . Especialistas renomados do IBCC participam do painel com estudos científicos inovadores na Oncologia atual.

    Moderador

    Em breve
    Em breve

    Palestrantes


    Prof. Dr. Auro del Giglio

    Livre Docente pela FMUSP - Professor Titular de Oncologia e Hematologia da FMABC - Fellow do American College of Physicians - Coordenador do Programa de Oncologia Clínica do IBCC


    Prof. Dr. Joao Carlos Sampaio Goes

    Doutor em Medicina FMUSP - Diretor Técnico Científico Instituto Brasileiro Controle Câncer - Presidente International Society Aesthetic Plastic Surgery- ISAPS (2004/2006)- Mastologista e Cirurgião Plástico


    Prof. Dra. Renata Sampaio Goes

    Doutora Medicina FMUSP - Coordenadora Centro Pesquisa IBCC - Mastologista e Ginecologista IBCC


    Dra. Maria Cristina Martins de Almeida Macedo

    Médica Hematologista especialista em transplante de células tronco hematopoiética. Dra em Hematologia pela USP e coordenadora técnica cientifica da equipe de Hematologia e Transplante de células tronco do IBCC.


    Dr. Roberto Luiz da Silva

    Médico Hematologista e especialista em transplante de células tronco Hematopoiética. Mestre em Hematologia pela USP e coordenador da equipe de Hematologia e transplante de células tronco hematopoiética do IBCC.


    Prof. Dr. Felipe Melo Cruz

    Oncologista Clínico IBCC/ HCOR/ CEON ABC - Coordenador Médico do Centro de Pesquisa Clínica IBCC - Doutorado em Medicina – Faculdade de Medicina do ABC - Membro Titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e da American Society of Clinical Oncology (ASCO)

    Organizador

    logo ibcc


  • Biossimilares - normatização e panorama geral
    Global CCA

    Global CCA
  • Gestão dos recursos em saúde
    Abrale

    Resumo

    No Brasil, há anos o Sistema sofre com o subfinanciamento. Em tempos de crise política e econômica a situação tem se agravado e as perspectivas para os próximos anos não são favoráveis. Diante deste cenário, quais opções estão à disposição para manter o financiamento do Sistema e otimizar a utilização dos recursos disponíveis? Participe conosco dessa importante discussão.

    Moderador

    Em breve
    Em breve

    Palestrantes


    Dra. Ana Maria Malik

    Médica, mestra em Administração de Empresas pela EAESP -Fundação Getulio Vargas - SP (1983) e doutora em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1991). 


    Dr. Ricardo Barros

    Ministro da Saúde, engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá. Foi deputado federal e prefeito de Maringá. Vice-presidente nacional do PP e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico.


    Dr. Stephan Sperling

    Médico, membro do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde - CEBES. Preceptor de Ensino para o 3º ano de Graduação da Faculdade de Medicina da USP. Médico Assistente do Programa de Residência Médica em Medicina de Família...


    Dr. Ronald Ferreira dos Santos

    Presidente do Conselho Nacional de Saúde, farmacêutico do Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina e Assessor Técnico do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina


    Dra. Solange Beatriz Palheiro Mendes

    Presidente da FenaSaúde, advogada, pós-graduada no IAG Master em Seguros pela PUC-Rio.


    Dr. Andre Cezar Medici

    É administrador pela FGV, mestre em economia na UNICAMP e doutor em História Econômica pela USP, além de cursos de especialização em seguridade social na Universidade de Harvard.

    Organizador

    logo ibcc


  • Autoestima & câncer
    Fundação Laço Rosa

    Fundação Laço Rosa

18h50 - 19h20

  • Networking

    Aproveite para visitar a área dos estandes

Bookmark and Share
Faça parte do movimento TJCC
© 2016 Movimento Todos Juntos Contra o Câncer | Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela equipe ABRALE